UNIR comemora 40 anos com homenagens

Publicado em: 20/11/2022 07:59:52

UNIR comemora e presta homenagens no dia 21 de novembro


A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) está celebrando os seus 40 anos e para isso homenageará na noite desta segunda-feira, dia 21, no Teatro Palácio das Artes, em Porto Velho, mais de 100 pessoas e instituições que tiveram papel de grande importância para a Universidade desde sua criação, em 1982. “A nossa Universidade é grande em muitos sentidos, seja pelo seu tamanho, alcançando todo o nosso Estado, seja pela importância na produção de conhecimento e na formação de pessoas ao longo de sua história. Por isso, a programação para encerrar o ano em que comemoramos nossos 40 anos também é intensa. E toda a sociedade está convidada para estar conosco ao longo destes sete dias”, destaca a reitora Marcele Pereira.

 

A UNIR completou 40 anos em julho e durante todo o ano foram realizadas diferentes atividades para lembrar a data. Agora, para encerrar o ano, a Universidade fará a entrega de medalhas e de placas de reconhecimento a instituições e a pessoas que tiveram e seguem tendo destacado papel na sua constituição, consolidação e no apoio às suas atividades e serviços prestados. “Ao longo destas quatro décadas muito foi feito e são muitas as pessoas que se dedicaram à UNIR. São servidores que dedicaram suas carreiras à Universidade, pessoas que idealizaram e ajudaram a criar a única Universidade Rondônia, e muitos os parceiros que contribuíram e contribuem de modo fundamental. A UNIR é um patrimônio de Rondônia, e agora comemoramos juntos a nossa instituição, que é de todos de Rondônia”, disse a reitora Marcele Pereira.

 

A cerimônia que comemora os 40 anos da UNIR, que contará com apresentações artísticas e com o lançamento do livro Memórias da Gente, além da entrega de homenagens acontece no Teatro Palácio das Artes, nesta segunda-feira, dia 21, a partir das 19h, e é aberta a todas e todos.

 

Fonte: ASCOM